Glícia Neves - Sexologia & Coaching

Facebook - Clique para acessarInstagram - Clique para acessarYouTube - Clique para acessar

Agende sua consultaConsultas

(63) 8430-3809

Skype: glicia_tins

atendimento@glicianeves.com

Sexologia

O que é sexologia?

É a ciência que estuda o comportamento sexual humano em todas as fases da sua vida, assim como suas influências biológicas, psicológicas, culturais, religiosas, etc.

O sexólogo ou terapeuta sexual é um profissional que auxilia o indivíduo a vivenciar de forma saudável a sua sexualidade.

O sexo seguro e prazeroso é tão importante, que é considerado um dos quatro parâmetros utilizados pela OMS para definir a qualidade de vida de uma pessoa.

Segundo a OMS(2003), a saúde sexual é um estado de bem-estar físico, emocional, mental e social associado à sexualidade.

Ela não consiste somente em ausência de doença, de disfunção ou de enfermidade.

A saúde sexual precisa de uma abordagem positiva e respeitosa da sexualidade e das relações sexuais, e a possibilidade de haver experiências sexuais que proporcionam prazer com toda segurança e sem constrangimentos, discriminação ou violência.

A fim de atingir e manter a saúde sexual, os direitos humanos de todas as pessoas devem ser respeitados, protegidos e assegurados.

O que é sexualidade?

A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, predisposições ou experiência, na experimentação e descoberta da sua identidade e atividade sexual.

Sexualidade é essa necessidade de receber e expressar afeto e contato, que todas as pessoas têm e que traz sensações prazerosas e gostosas para cada um.

Sexualidade não é apenas sexo, é o toque, o abraço, o gesto, a palavra que transmite prazer entre pessoas e que temos desde antes de nascer, na barriga da mãe, quando bebês e durante toda a vida.

Conforme vamos crescendo, descobrimos também o prazer provocado pelo contato sexual, através do estímulo que fazemos em nós mesmos ou com outras pessoas.

Essa forma de exprimir a sexualidade vai se juntar às outras maneiras de contato que já vinhamos vivendo desde bebês, gerando a sexualidade adulta.

O que faz um Sexólogo?

É um profissional que auxilia a entender a sua sexualidade em todas as fases da vida, e com isso possam obter uma vida mais saudável e prazerosa:

  • Atuações
  • Falta de desejo
  • Criatividade Sexual
  • Ausência de orgasmo
  • Disfunções Sexuais psicológicas
  • Distúrbios nas fases Sexuais (Desejo, Excitação, Orgasmo Resolução)
  • Tabus, medos e traumas sexuais
  • Libertar-se de crenças limitantes
  • Orientação a adolescentes e pais

O sexólogo está preparado para auxiliar na solução das dificuldades, auxiliando a encontrar a origem das disfunções que desarmonizam a vida sexual e a intimidade do indivíduo.

Quando devo procurar ajuda?

Quando o problema enfrentado tornou disfuncional, quando há sofrimento acentuado e dificuldade interpessoal, comprometendo sua saúde sexual, sua vida pessoal ou da relação afetiva.

Por questões de pudor, educação rígida, vergonha, as pessoas deixam de obter ajuda e na maioria das vezes comprometem ainda mais sua relação e saúde sexual.

Converse com seu parceiro (a) abertamente sobre a necessidade de procurar um especialista, a fim de resolver mais brevemente a situação, ou se as questões forem individuais, como por exemplo, relacionado à identidade sexual, reflita sobre os benefícios que terá vencer os bloqueios que impedem sua felicidade e nem estar.

Quando mais cedo você procurar um especialista, mais rapidamente entrará em harmonia.

Glícia Neves - Sexologia & Coaching

Agende sua consultaConsultas

(63) 8430-3809

Skype: glicia_tins

atendimento@glicianeves.com

Facebook - Clique para acessarInstagram - Clique para acessarYouTube - Clique para acessar

Ir para o topo