Acompanhe-nos

Vê o sexo como sujo, pecado e se fecha para o prazer

Vê o sexo como sujo, pecado e se fecha para o prazer

Somos a soma de vários fatores, entre eles o cultural, religioso, familiar, social, todas essas experiências formam nossas crenças e valores. E isso nos acompanha durante toda a nossa vida, muitas vezes nos levando a ter ações positivas, e em outras negativas.

 

O interessante é que por mais que digamos que o mundo evoluiu, que hoje o comportamento sexual é liberal, no íntimo, nossas ações são influenciadas pelas crenças e principalmente a religiosa. Os assuntos tidos como tabu ou pecado, são extremamente difíceis de serem mudados, ou simplesmente de serem admitidos, entendidos, abordados. E infelizmente o sexo está nessa lista.

 

Muitos comportamentos sexuais, considerados insatisfatórios ou obrigação dentro do relacionamento, tem muito com a forma que se enxerga e vivencia o sexo através das crenças adquiridas. O medo e a culpa plantada nas mentes dificultam o entendimento sobre o prazer e leva muitos casais a terem sérios problemas no leito conjugal.

 

Onde deveria existir liberdade, existe culpa;

Onde deveria existir criatividade, existe tabu;

Onde deveria existir entrega, existe obrigação;

Onde deveria existir prazer, existe pecado.

 

O sexo não é uma anomalia do ser humano, é algo sagrado, sublime e perfeitamente natural e normal. O que estraga essa concepção é a forma como as pessoas fazem sexo, sem respeito, amor, entrega, por puro prazer momentâneo e carnal. Então o que suja a relação sexual são as atitudes individuais de cada pessoa e não o ato em si.

 

Somos seres perfeitos, com uma capacidade incrível de viver, sentir prazer e ser feliz. Só precisamos ter respeito por nós e pelos outros, não encarar o outro apenas como uma vagina ou um pênis, que irá te proporcionar alguns minutos de orgasmo, e a partir daí, vivenciar o prazer sexual sem medo, reservas ou culpa.

 

Observe a forma como você enxerga o sexo, quais são suas crenças, e então descobrirá porque está tendo determinado comportamento e poderá decidir se muda ou permanece da mesma forma. Lembre-se, mesmo comportamento nos levam aos mesmos resultados.

 

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos, deixe seu comentário e sugestões de temas para o próximo, e até lá.

Cadastre-se para Receber Novidades

Acesso Rápido

Problemas Conjugais

Orientação Sexual