Glícia Neves - Sexologia & Coaching

Facebook - Clique para acessarInstagram - Clique para acessarYouTube - Clique para acessar

Agende sua consultaConsultas

(63) 8430-3809

Skype: glicia_tins

atendimento@glicianeves.com

Terça, 03 Julho 2018

Relacionamento e autoestima

Relacionamento e autoestima

Um característica muito comum na vida materialista é a falsa autoestima, onde se tenta ficar mais bela com makes poderosos, roupas da moda, sapato, bolsas, etc. Investem o que tem e até o que não tem para copiar ou parecer com pessoas que se acham “belas” “ícone da moda” como costumam dizer.

Uma fuga de si mesmo em busca de acessórios vazios e passageiros. Será que na essência essas pessoas merecem ser copiadas?

Autoestima é um sentimento de competência e valor pessoal. Isso significa que independente de como está vestida, o meio em que vive, ou o reconhecimento das pessoas, você sabe e sente seu valor, percebe-se adequada a vida, mesmo que hoje possa está difícil. Esse sentimento de valor não muda com a falta de um elogio, ou com a falta de curtidas na foto.

Vamos vê se assim fica mais fácil, você tem um animal de estimação, pode ser um cachorro, por exemplo. Ele sabe que é cachorro, sabe quais são suas necessidades e cumpre exatamente seu papel ao qual foi criado. Mesmo que seu dono brigue, chame-o de gato, ele continua a saber que é um cachorro. E isso não altera seu comportamento, ele não irá tentar parecer um gato só para agradar.

O que é bem diferente das pessoas, que aceitam todos os rótulos que são impostos pela sociedade e busca a qualquer forma se encaixar em lugares que não lhe agregam nada.

Agora pega esse sentimento de inadequação e leva para o relacionamento. Começa a cobrar, brigar, exigir do outro algo que falta em você. Ele não me respeita, não me valoriza, se sente preterida. Isso porque na maioria dos casos cuidou da aparência e esqueceu de reconhecer o valor, a autoestima.

Relacionamentos assim, são desgastantes e conflituosos, pois um sempre estará na carência e cobrança de alguma coisa e o outro sugado demais.

Relacionar-se com quem já reconheceu o seu valor, é mais fácil e saudável.

E você o que tem feito para melhorar sua autoestima? Já reconheceu seu verdadeiro valor?

Veja Também:

Glícia Neves - Sexologia & Coaching

Agende sua consultaConsultas

(63) 8430-3809

Skype: glicia_tins

atendimento@glicianeves.com

Facebook - Clique para acessarInstagram - Clique para acessarYouTube - Clique para acessar

Ir para o topo