Glícia Neves - Sexologia & Coaching

Facebook - Clique para acessarInstagram - Clique para acessarYouTube - Clique para acessar

Agende sua consultaConsultas

(63) 8430-3809

Skype: glicia_tins

atendimento@glicianeves.com

Quinta, 22 Março 2018

Ménage à trois. Você topa?

Ménage à trois. Você topa?

Uma das perguntas mais recorrente que recebo através do skype são de homens querendo saber como convencer a esposa a fazer sexo a três?

Um dos argumentos masculinos para tentar convencer a parceira a aceitar o sexo a três é dizer que não tem mais o mesmo desejo, que ela anda meio fria na cama, que outras mulheres fazem, quem não tem em casa procura na rua, e por aí vai. Um bombardeio a autoestima e a confiança da mulher. Uma vez implantada a insegurança, o relacionamento não será mais o mesmo.

Muitas acabam sentindo-se responsáveis pela “infelicidade” sexual do marido e mesmo sendo contra seus valores topam. Outras entram em crise, pois não querem perder o casamento, mas não sabem se devem aceitar. O que fazer? Deve ceder a chantagem emocional/sexual?

Sexo é fonte de vida, energia, prazer e saúde e qualquer prática que agrida isso não é bem vinda. Muitos relacionamentos desgastados acham que se fizerem sexo a três, pois ele quer muito, irá salvar a relação. Isso é pura ilusão. Fuga da realidade. Relacionamentos em declínios não se harmonizam colocando mais alguém na cama.

Será que esse casal está resolvendo seus problemas? Que tem dialogo, mudança e comprometimento para se fazer as mudanças necessárias? Será que o homem sabe como agradar sua mulher na cama? Que ela está satisfeita com a vida sexual deles? Porque essa mulher se sente culpada e impelida a aceitar algo só para satisfazer esse homem?

A mulher não pode por motivo nenhum ser obrigada a fazer algo que não queira, isso é abusivo no relacionamento, é destrutivo para a pessoa. Nunca permita nenhuma prática sexual apenas para agradar seu parceiro, ou por medo de perdê-lo. Pois se está com um homem que só te quer porque topa sexo a três, acha mesmo que isso é amor?

Não se deve construir um relacionamento apenas em fantasias sexuais, isso não se sustenta por muito tempo e a cada novo vazio existencial tem a necessidade de aumentar a dosagem. Pois estão procurando no lugar errado. As fantasias sexuais são importantes para manter a energia sexual elevada e a chama do interesse pelo outro sempre acessa. Pois a rotina criada acaba tirando um pouco do encantamento e isso se reflete no sexo. Não podem se descuidar.

Aos homens que querem conversar com suas parceiras, que tal prezar um pouco mais e aprenderem a ser mais criativos na cama? Quando foi a última vez que você conseguiu impressionar sua companheira? Quando foi a última vez que caprichou nas preliminares e não foi direto para a penetração? Sabe mesmo dar prazer a ela? Existem muitas coisas que um casal pode e deve fazer na cama, mas, que isso seja apenas entre eles. Colocar uma terceira pessoa está longe de ser saudável para qualquer relacionamento.

Minha sugestão: Aprendam sobre sexo tântrico e nunca mais vão falar em sexo a três.

Veja Também:

Glícia Neves - Sexologia & Coaching

Agende sua consultaConsultas

(63) 8430-3809

Skype: glicia_tins

atendimento@glicianeves.com

Facebook - Clique para acessarInstagram - Clique para acessarYouTube - Clique para acessar

Ir para o topo