Acompanhe-nos

Desejo sexual se produz.

Desejo sexual se produz.

Já sentiu desânimo pela sua vida. Você ama seu marido, filhos, tem um trabalho legal. Mas as vezes dá aquela vontade de sair correndo, as vezes chora, se sente sobrecarregada, desabafa com alguém, respira fundo e volta para a realidade?

Que bom que já sentiu isso, você é normal. Agora o que talvez ainda não tenha percebido é que tem a possibilidade real de colocar mais brilho, alegria, de convidar a felicidade para entrar e fazer com que ela fique mais tempo.

Imagina por um momento. Sua vida, exatamente do jeito que está. Só que agora com mais alegria, felicidade, bem-estar, produtividade, motivação e prazer?

Sabia que é possível você resolver isso com alguns hormônios? Calma, você não irá comprar nada. Apenas produzi-lo em seu corpo.

Os hormônios da felicidade são 4. Também chamados de “hormônios do prazer”.

A dopamina, serotonina, endorfina e a ocitocina estão relacionadas às sensações de motivação, alegria, euforia e ao bem-estar geral.

Quando você se sente triste, você está produzindo muito pouco desses nossos amigos aí.

Agora preste muita atenção como é fácil ter os hormônios funcionando de forma equilibrada na sua vida.

E sabe qual a melhor atividade para isso?

O sexo, é claro!

Durante a relação sexual são produzidos:
1- Serotonina
Está ligada ao desejo, prazer e felicidade. Porém, a baixa desencadeia sintomas como mau humor, irritabilidade, sonolência, cansaço, falta de memória, de concentração, dificuldades de aprendizado e até inibição sexual.
2- Endorfina
É considerada o analgésico natural, contra dores físicas, cansaço e sentimentos ruins. Em alta ajuda a relaxar o corpo e a mente, combatendo o estresse e trazendo bem-estar, alegria, conforto e bom humor.

Já está se sentindo melhor só de imaginar?

Tem mais.

Durante o orgasmo também são produzidos mais dois hormônios.
3- Ocitocina
É o “hormônio dos vínculos emocionais, ligados a sensação de prazer. Contribui para a criação de laços de afeto que levam ao desejo sexual. O baixo índice acarretar transtornos como a depressão, desmotivação, ansiedade e a rejeição.
4- Dopamina
É o hormônio da recompensa. Atua diretamente nos processos motivacionais e de produtividade. Ela está associada ao amor, bem-estar, felicidade e ao prazer. Em baixa está relacionado a depressão, ansiedade, doenças mentais e a dependência de drogas.

E agora me diga, isso não é razão suficiente para resolver essa falta de desejo sexual e talvez aquela ausência de orgasmo, agora?
Você quer passar a vida desanimada ou deixá-la muito mais alegre e com mais prazer?

Gostou desse assunto, deixe aqui um comentário.

 

#glicianeves #hormonios #saudeintima #saude #sexóloga #alcatéiadaglicia #mulhercolobas #terapiasexual #terapiadecasal

Cadastre-se para Receber Novidades

Acesso Rápido

Problemas Conjugais

Orientação Sexual