Todo homem trai. É melhor se acostumar com isso.

Não é bem assim não:
Vamos entender um pouco mais sobre essa crença impregnada na mente masculina e aceita na mente feminina.
Crença é a convicção de que algo é verdadeiro e certo. Ao aceitar uma crença acredita-se cegamente naquilo. E molda-se o comportamento para sempre está condizente com a ela. Isso de forma consciente ou inconsciente.
E o que acontece. Quando se tem essa crença de que todo homem trai?
Obviamente se é homem vai reproduzir esse comportamento. E se é mulher, já entra em um relacionamento com o medo da traição. E Bingo!!! Ela acaba acontecendo.
Enquanto as mulheres tiverem a informação e aceitarem de que são reféns de uma sociedade machista. Esse comportamento nunca irá acabar.
Já conheci filhos que arrumavam mulheres para o pai. Detalhe, os pais eram casados.
Já conheci mulheres que eram traídas, sofriam, brigavam, fazem escândalos e internamente se acostumaram com a ideia. Se eu o deixar vou arrumar outro igual ou pior.
As pessoas vão se acostumando com relacionamentos medíocres por acreditarem em algo que não é verdade.
Já atendi homens casados há mais de 15 anos que nunca tinham traído a esposa e estavam buscando uma terapia sexual para inovarem.
Já atendi homens viúvos. Querendo fazer terapia para se envolver com outra mulher. Pois só teve uma parceira a vida toda.
Já conheci homens que só se envolviam em outro relacionamento depois de colocarem um ponto final no anterior.
A verdade é que cada um vive a experiência em que acredita. Ou seja, cada um vive a vida de acordo com seu sistema de crenças.
Que tipo de experiência você quer viver em seu relacionamento? Do amor maduro ou dá traição?
Glícia Neves
Sexóloga Integrativa