Você vive um casamento infeliz?

Responda rápido, se fosse possível fazer um divórcio sem dor para os envolvidos, (filhos, você e os bens), você ainda estariam juntos?
O que te mantém nesse casamento, é medo, filhos, comodismo ou dinheiro?
Por qual motivo você casou? Era assim que gostaria de passar os seus dias ao lado de alguém?
Não estou aqui levantando bandeira, nem incentivando o divórcio, pelo contrário, quero que você pense se ainda existe algum motivo nobre para permanecer casado, como o amor, admiração, companheirismo, ou, é mera convenção social que os mantém juntos?
Ninguém casa para separar, isso é fato, mas, ninguém se casa com a intenção de ser infeliz. E em algum momento da vida você vai ter que fazer uma escolha. Nenhuma situação ruim ou mesmo boa se mantém por muito tempo. A vida nos obriga a movimentar. E quando ela faz isso. Não é nada sutil ou planejado. Nesse caso a dor é inevitável.
Então pare de adiar as soluções.
Você tem duas alternativas, se ainda existir amor, buscar formas de reconstruir esse enlace, ou se acha que de fato não tem o que restaurar, precisa encerrar o ciclo.
Você e a pessoa envolvida não merecem viver sobre o mesmo teto regando a infelicidade um do outro. Não é justo, nem digno com vocês.
Para viver feliz é preciso coragem, empenho e determinação. O esforço que você está fazendo para ser infeliz, use a mesma energia para ser feliz. O trabalho ainda será menor e as consequências só sendo para saber.
Se você gostou desse artigo, acompanhe, marque alguém que precisa saber sobre isso, deixe seu comentário.